Domingão foi um daqueles treinos que você precisa de todo seu poder de persuasão para convencer a si mesmo de que você consegue. Nossa, foi osso! Já acordei tarde pra correr, o que eu já não curto muito, fez um sol fdp e um tempo abafado e sem um ventinho pra ajudar. Sai pra correr 16km. Tava naqueles dias que a gente arrasta correntes...rs. Então comecei a negociar comigo mesmo depois dos 10k.
Depois de muito treino no ano passado e da realização do Ironman em Maio deste ano, acabei conhecendo muito melhor uma pessoa chamada "Ramon", e assim, sabendo exatamente onde aperta o calo, a gente consegue extrair lá do fundo forças que desconhecemos e uma determinação, que até então, achava que já estava no limite.
Os 16km viraram 22km e o melhor de tudo foi saber que o meu "oponente", eu mesmo, não conseguiu me derrubar. Ao se preparar para um desafio, muitos atletas cuidam bem do corpo com exercícios, alimentação e muito treino, mas esquecem de motivar a mente.
A força de vontade de um indivíduo é tão importante, senão mais, que o porte físico, e isso é o que diferencia um vencedor de um simples competidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário